A verdadeira honra é inerente à condição humana. Porém, é um sentimento que apesar de real, é deixado de lado a maior parte do tempo pela fraqueza desta mesma condição.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Path of Heroes
Pouco antes do natal eu acabei de ler "The Burning Land" do Bernard Cornwell. Este é a quinta parte da história de Uhtred of Bebbanburg, o indesejável mais necessário Senhor da Guerra de Alfred, rei de Wessex que começou a unir os reinos que hoje formam a Inglaterra.
No Brasil, esta mesma série está sendo lançada sob o título de "Crônicas Saxônicas". A ordem dos livros começa com "O Último Reino", seguido por "O Cavaleiro da Morte", depois veio "Os Senhores do Norte" e finalmente "A Canção da Espada". Acredito que este último volume ainda não tenha sido traduzido porque ele acabou de sair por aqui.
Eu posso dizer abertamente que Bernard Cornwell - através de seus livros - mudou muita coisa na minha vida e na forma com a qual estava acostumado a encara-la. Ele abriu meus olhos para algumas 'verdades' diferentes das 'verdades' que nos são pregadas diariamente. Me mostrou que podemos sim encontrar no passado respostas para o que ainda está por vir e, a cima de tudo, conseguiu expressar em palavras coisas que eu já venho sentindo a anos e não sabia como explicar. Mas isso já é material para um outro post...
É lógico que eu não posso esperar que os livros e a história de Uhtred - Que, como todo personagem de livro, já se tornou um grande amigo e, diria até um verdadeiro modelo - toque a todos como me tocou, mas se você é uma pessoa que gosta de história e de ótimas aventuras vikings-medievais vale muito a pena dar uma conferida no material de Cornwell. Não só essa série como suas antecessoras: "Crônicas de Arthur" e "A Busca do Graal".
E que Thor esteja sempre com vocês! =)
sábado, 19 de dezembro de 2009
Against the Grain
Eu me perguntei várias vezes seu realmente deveria ou não voltar a vida de blogueiro.
Obviamente, a resposta foi positiva e eu decidi voltar. Motivos existem vários, entre eles ter algum lugar para experessar minhas idéias e motivações. Um outro motivo bem forte é poder me sentir mais próximo de amigos que também tem blogs até os dias de hoje.
Você talvez até já me conheça do meu antigo blog o "Vida Frenética". Este, foi cruelmente desativado quando me mudei para o Canadá e tive que por um fim a minha conta na Globo.com. Tentei argumentar que o blog era ainda da época em que o Blogger no Brasil era gratuito. Tudo em vão...
Mas hoje acredito que a "Vida Frenética" tinha realmente que ter acabado. Fazer parte do meu passado, ser de um Alexandre tão distante que é, na verdade, uma outra pessoa. O destino é inexorável, wyrd bið ful ãræd. Eu tinha que seguir com minha vida até o ponto onde estou hoje e ter feito as opções que fiz antes de chegar aqui. E hoje, minha vida é qualquer coisa menos 'frenética'.
Sobre o título do Blog. Este é na verdade o título de uma música de um grupo chamado "City and Colour" que eu tenho ouvido muito ultimamente. Existe um outro motivo baseado em uma interpretação pessoal. Mas isso é assunto para um outro post.
Pra quem se interessar, a baixo a letra da música.
Seja bem vindo.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Against the Grain - City and Colour
You need not, to climb mountaintops
You need not, to cross the sea
You need not, to find a cure
for everything that makes you weak.
You need not to reach for the stars,
when life becomes so dark
and when the wind does blow against the grain
you must follow your heart
you must follow your heart
when all your friends have come and gone
and the sun no longer shines
and the happiness for which you long
is washed away, like an oceans tide
when all the hard times, outweigh the good
and all your words are misunderstood
when the day seems lost from the stars
you must follow your heart
you must follow your heart
If you feel, you paid the price
and your wounds should cease to heal
and everything you love in life,
spins like a winding wheel
if you should wake,
to find you're abandoned.
and the road you travel,
leads to a dead end
when death creeps in,
to play it's part.
you must follow your heart
you must follow your heart
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Assinar:
Postagens (Atom)