segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Path of Heroes



Pouco antes do natal eu acabei de ler "The Burning Land" do Bernard Cornwell. Este é a quinta parte da história de Uhtred of Bebbanburg, o indesejável mais necessário Senhor da Guerra de Alfred, rei de Wessex que começou a unir os reinos que hoje formam a Inglaterra.

No Brasil, esta mesma série está sendo lançada sob o título de "Crônicas Saxônicas". A ordem dos livros começa com "O Último Reino", seguido por "O Cavaleiro da Morte", depois veio "Os Senhores do Norte" e finalmente "A Canção da Espada". Acredito que este último volume ainda não tenha sido traduzido porque ele acabou de sair por aqui.

Eu posso dizer abertamente que Bernard Cornwell - através de seus livros - mudou muita coisa na minha vida e na forma com a qual estava acostumado a encara-la. Ele abriu meus olhos para algumas 'verdades' diferentes das 'verdades' que nos são pregadas diariamente. Me mostrou que podemos sim encontrar no passado respostas para o que ainda está por vir e, a cima de tudo, conseguiu expressar em palavras coisas que eu já venho sentindo a anos e não sabia como explicar. Mas isso já é material para um outro post...

É lógico que eu não posso esperar que os livros e a história de Uhtred - Que, como todo personagem de livro, já se tornou um grande amigo e, diria até um verdadeiro modelo - toque a todos como me tocou, mas se você é uma pessoa que gosta de história e de ótimas aventuras vikings-medievais vale muito a pena dar uma conferida no material de Cornwell. Não só essa série como suas antecessoras: "Crônicas de Arthur" e "A Busca do Graal".

E que Thor esteja sempre com vocês! =)

Um comentário:

  1. Te confesso que fiquei curioso. Vou dar uma olhada na orelha do livro... quem sabe não entra pra lista?!

    Abç, rapaz

    ResponderExcluir