quinta-feira, 24 de março de 2011

Quadrinhos da Semana - 03-24

Então pessoas,
Decidi começar minha primeira coluna por aqui. Toda semana eu faço minha compra de quadrinhos regulares na Millenium Comics em Montreal e acho que vale a pena falar um pouco dos lançamentos. Não sei se vou dar conta de fazer isso toda semana sem falta, mas sempre que for possível ou que tenha algum lançamento pertinente eu vou tentar manter vocês - meus não mais que 6 leitores - por dentro do que tá acontecendo no universo dos quadrinhos pelo meu ponto de vista.


Invencible #78
Não é de hoje que eu sou fã do Invencible. Definitivamente é uma das melhores séries de super herói que tem hoje no mercado. A série acaba de passar por um clímax com a 'VILTRUMITE WAR' de maneira inesperada sem uma vitória clara para nenhum dos dois lados. Essa edição funcionou meio que como um epílogo, abre alguns plots novos e deixa claro uma grande ameaça para o herói no final.


Neonomicon #4
Conclusão da incursão de Alan Moore no universo insano de HP Lovecraft. A série como um todo é bem chocante e o final surpreende e ainda deixa no ar uma curiosidade sobre o que há por vir. Sério, não é uma história para estômagos fracos, mas vale a pena. É um encontro de dois grandes mestres e, se você é um fã de terror passa a ser uma leitura obrigatória.


The Sixth Gun #10
Essa é uma série que eu comecei meio sem saber o que esperar, mas no final me surpreendeu muito. Se passa no velho oeste e o primeiro arco (do #1 ao #6) é emocionante além disso, a história das armas e de seu motivo pra existir é bem interessante. O segundo arco está indo bem, mais voltado para a ameaça contra os personagens principais que estão sendo caçado por tudo e todos, desde padres até monstros voodoos. Recomendo muito!


Dracula - The Company of Monsters #8
Outra história que me surpreendeu. Executivos e Vampiros! Combo de vilãnia! Vampiros estão na moda, mas essa história não tem nada de carinhas bonitas e romances infantis. De fato, ela é exatamente o oposto em que o personagem principal se ver cercado por todos os lados sem ter ninguém que possa confiar. É difícil imaginar o desfecho da história. Vamos ver se os roteiristas aproveitam bem essa chance!


Mass Effect - Evolution #3
Essa história é baseada no vídeo game que tem feito um grande sucesso. Não é exatamente algo que eu curta muito mas a história é legal. Provavelmente pra galera que joga, o quadrinho deve ser mais legal do que pra mim que não joguei. A série antes dessa - 'Redemption' - eu curti bastante porque inclui o personagem principal do jogo e eu fiquei inclusive interessado em jogar o ME2 por causa dela. Se você é fã de ficção, vale a pena.


Red Sonja - Deluge & Queen Sonja #15
Bem, eu sou um velho fã da 'She-Devil' e é lógico que as revistas dela sempre estão inclusas nas minhas compras. No geral, o material é bem variável, alguns são muito bons, outros nem tanto. Mas como a ruiva vende bem o mercado anda cheio de títulos regulares e anuais.
A série 'Queen' é razoável. O primeiro arco eu achei meio confuso, mas no final ficou um pouco melhor. Agora, a revista está concluindo o segundo arco que conta um pouco da infância da heroína depois que sua família foi assassinada e ela atacada. Mostra também onde começaram as diferenças dela com Kulan Gath o feiticeiro.
Já 'Deluge' contém duas histórias, uma inédita e uma re-impressão. A primeira ela vai parar no oriente e se envolve com alguns profanadores de templos. Interessante...


Thor #260.1
Faz muito tempo eu abandonei as séries regulares da Marvel por causa dessas infinitas sagas que você é obrigado a comprar todas as revistas da editora para entender o que está acontecendo. Ainda assim eu continuei com a 'Thor' mesmo que algumas coisas fiquem incompletas. No geral, a arte é muito boa e a história - Quando segue a sequência - são bem legais também. Essa edição em especial tem uma história completa que é legalzinha.


Silver Surfer #2
Sempre fui fã do Surfista e acabei cedendo pra essa nova série. A arte é interessante e a história tem despertado minha curiosidade. Basicamente, o herói tem seus poderes roubados e volta a ser um mero mortal. O legal é ver ele voltando a sentir, dor, medo, prazer... coisas que ele não podia sentir com os poderes. Tá valendo a pena até agora.
Bem Pessoal! É isso por essa semana, espero que seja um material útil na hora de você adquirir seus quadrinhos. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário