quarta-feira, 9 de março de 2011

Something is missing...


Sério... Isso acontece com vocês também?

Tipo, eu tenho fases muito ruins. As vezes elas são tão ruins que nem desenhar eu consigo - E acredite; pra mim isso é um 'really freakin deal' - Tudo fica difícil pra cacete, as idéias aparecem quebradas e incompletas, a mão não responde direito aos comandos e os traços não saem no lugar certo.

Eu tenho isso pelo menos uma vez por ano. As vezes eu sinto mais, quando estou querendo produzir mais, mas o cérebro não responde aos comandos e tudo fica ruim, ou as vezes eu não consigo nem colocar no papel / monitor.

Tem horas que eu acho que é tudo uma mistura de preguiça com falta de motivação... E pra quem me conhece, motivação - mais precisamente a falta dela - também é um grande problema.

Já em outros momentos me sinto como se fosse uma pausa necessária. Como um esvaziamento de memória para retornar melhor depois. As vezes é isso mesmo que acontece e acaba sendo uma pausa positiva.

O foda é que, nesse momento exato, eu acho que a falta de criatividade dessa temporada tá se estendendo por demais. Eu fico forçando pra ver se sai algo e quando sai, é abaixo das espectativas e isso é bastante frustrante.

Bem acho que é isso...

Já enchi os ouvidos de vocês meus 'não mais que seis leitores' sobre o assunto.

Quem sabe agora que eu botei minha frustração pra fora as coisas não começam a melhorar! =)

4 comentários:

  1. Não se preocupa muito não.. eu passo por esses momentos também. Não sei o que escrever, às vezes tenho assunto sobre o qual gostaria de falar, mas falta vontade de dar vida através das palavras. Eu deixo passar a maré baixa, não me forço mais...

    Foi uma grata surpresa ler seus dois recentes posts.. achei que vc tinha desistido do blog de novo. Anyway, continuo te seguindo.

    Ass: uma fiel leitora :)

    ResponderExcluir
  2. Sei bem do que você está falando, Xanditz...
    Também tenho meus momentos assim.

    Sem vontade de falar, escrever ou (pasme!) de costurar...Nem paciência pra ler, nem pra ver as figuras dos livros de costura, sem conseguir pensar direito, nem imaginar um projeto, sem criar, sem ter vontade nem de copiar...

    Às vezes - às vezes - forçar ajuda. Mas achei que ajudou a passar mais rápido, ou com "menos dor" quando resolvi fazer coisas diferentes. Tive que "forçar" um pouco também pra sair de casa ou pra mudar de canal. Mas acho que a cabeça precisava se esvaziar do que já tinha para poder se encher com coisas diferentes, mesmo que fossem as mesmas coisas, mas com roupagem diferente.

    Outro dia eu tava pensando que esses "low moments" são parte da curva, são parte integrante dos "high moments". Talvez fosse mais fácil encararmos como um momento de descanso. Afinal, se tudo é sempre intenso, todo o tempo é 100% produtivo, o desgaste físico, mental, emocional e/ou afetivo será proporcional. A vida precisa de pausas, né? A gente é que tem dificuldade em lidar com esses momentos.

    Ando tentando fazer uma pausa proposital todos os dias, pra não fazer nada. Só ficar parada, sem dormir, sem ler, sem fazer nada. Por 15 minutos, nada mais. Mas é difícil pra caramba!

    Sei lá se me fiz entender, mas... Pensamentos e frases quebradas dão nisto... rsrsrs

    Beijo, cunhado!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita, que pelo jeito o sentimento é mesmo coletivo.

    Acho que são fases mesmo, irmão, mas é importante ficarmos de olho para elas não terem "super duração". Senão, a vida passa e a gente nem percebe.

    Bom demais ver q vc voltou pro blog.
    Adoro! E morro de saudades, sempre!
    bjs
    É.

    ResponderExcluir
  4. Boto fé que se ainda não passou, deve estar bem perto de passar.
    Mas como vc é um ser humano, elas tendem a variar, sei lá, vc pode estar sendo influenciado pelo campo magético da terra, ou pelo movimento das placas tectônicas, maremoto no Japão, enfim...
    O importante é continuar como vc sempre fez, encarando o papel ou o monitor, pois uma nova ideia sempre aparece. E nada empolga mais do que coloca-la em prática assim que ela surge.
    Abração mano velho!

    ResponderExcluir